SEO
(Search Engine Optimazation) ou, em português, Otimização de Sites é um mecanismo que tem como objetivo possibilitar
que um website consiga obter posicionamento melhor que o concorrente em
resultados de busca orgânica na internet. Para isso, são utilizados diversos
métodos e técnicas sem custo de publicidade, ou seja, o SEO não se confunde com
links patrocinados, cujos resultados são decorrente de compra dessas posições.
A busca orgânica é aquela que decorre de práticas simples, normalmente pelo uso do bom senso do programador que conhece bem o funcionamento da web. O uso de palavras-chave, urls claras, utilização dos padrões web, títulos de página racionais e a correta utilização das tags html são alguns exemplos de medidas internas (on-page) que podem ser tomadas para se alcançar sucesso nas buscas. Esse sucesso também é influenciado por fatores externos (off-page), que dependem da ligação com outros sites na internet, ou seja, a quantidade de links apontando para o site.
Quanto
maior a quantidade de ferramentas on-page e off-page empregadas,
maior será o grau de relevância que os sites terão nas buscas orgânicas. Esse
resultado positivo gera aumento no números de visitas a um site, melhora a
confiança desses buscadores, aumenta o número de vendas e fortalece a imagem
institucional da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário