terça-feira, 14 de abril de 2015

O PODER DA LINGUAGEM SONORA NA PUBLICIDADE


A linguagem sonora tem o poder construir o cenário narrado no imaginário daquele que a escuta, fazendo com que o alvo da publicidade sinta diversas emoções, como se estivesse vivenciando a situação descrita. O Som, quando associado a imagem, faz um casamento perfeito, capaz de fazer tremer o telespectador e o seu poder de influência, torna-se ainda maior.
Quando a publicidade tenta nos envolver, por meio de uma linguagem lúdica, mágica, mitológica, romântica, triste, assustadora, dramática e tantas outras, você pode ter certeza, nessa produção há muita influencia da linguagem sonora. O sentimento é intensificado quando a cena do beijo se une a melodia de uma música romântica, quando a cena de terror se une a um efeito sonoro angustiante...

Ultimamente ando prestando mais atenção no poder do som, é sempre bom abrir as portas da percepção, especialmente na condição de publicitária e consumidora. Dessa forma, eu posso me socorrer de um bom filme para fugir do estresse do cotidiano ou comprar um produto daquele comercial incrível com muito mais consciência,  percebendo todos os seus detalhes e a intenção com que foram produzidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário